sábado, 12 de fevereiro de 2022

Divulgado o esboço do Roteiro das Escutas Sinodais na Foranias

 A Coordenação da Ação Evangelizadora Missionária e a Equipe de Animação do Processo Sinodal disponibilizaram o roteiro a ser usado nas Escutas Sinodais que ocorrerão nas Foranias da Arquidiocese a partir do próximo dia doze de fevereiro, na Forania Nossa Senhora da Conceição.

O roteiro conta com momentos de oração, partilha da Palavra, formação, vídeo participação do arcebispo dom Gilberto Pastana, oficina de escuta... 

Confira o roteiro completo no arquivo abaixo.







sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Confira os melhores momentos da Vivência Sinodal


Realizada na última quarta, dia 9, na Paróquia Sant'Ana, bairro Angelim, em São Luís-MA, a Vivência Sinodal teve como um de seus objetivos reiniciar as atividades relacionadas ao Processo Sinodal na Arquidiocese de São Luís. A primeira Escuta Sinodal ocorrerá neste sábado, dia 12, na Forania Nossa Senhora da Conceição.

Confira algumas fotos e vídeo.





quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Ouça o Programa "Caminho Sinodal 06"


O Programa Caminho Sinodal, edição de número 06, já está disponível aqui, em nosso blog, e no YouTube da Rádio Educadora do Maranhão AM 560, na apresentação de Helton Chaves .

Já são seis programas no total.

À medida que os programas forem veiculados na emissora do Povo de Deus eles serão postados no Youtube da Rádio Educadora e aqui em nosso blog. Acompanhe e divulgue!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Diáconos da Arquidiocese participam de formação sobre o Sínodo


Com o tema "Por uma Igreja Sinodal: Comunhão , Participação e Missão", a formação será conduzida pelo Arcebispo Metropolitano, dom Gilberto Pastana, e pelo coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora e Missionária, padre Jadson Borba. Terá lugar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, nesta quinta, dia 10, a partir das 19h30.
Incentivemos e rezemos por nossos diáconos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Vivência Sinodal será realizada no Angelim

Tendo em vista a realização do Sínodo dos Bispos 2021-2023 e aproveitando para reiniciar as atividades arquidiocesanas do Processo Sinodal, a Equipe de Animação convida os diversos membros das equipes e iniciativas pró sínodo para um momento de vivência nesta quarta, dia 9 de fevereiro, às 19h, na Paróquia Sant'Ana, no bairro Angelim, em São Luís-MA.

O momento de vivência quer ser uma ocasião para articular e animar as escutas sinodais nas foranias, que começarão a ser realizadas ainda este mês de fevereiro. 

Juntos oremos e trabalhemos para que o Processo Sinodal possa ser bem vivenciado em nossa Arquidiocese de São Luís.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Assista a entrevista com dom Sebastião Bandeira

Dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá-MA e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) concedeu entrevista ao jornalista Luís Filho, para a Rádio Educadora do Maranhão, 560 AM. Entre os assuntos tratados está o Sínodo dos Bispos 2021-2023. A entrevista ocorreu na Casa de Retiros Oásis, em São Luís, por ocasião da reunião privativa dos bispos das doze dioceses maranhenses, realizada na última semana de janeiro. Acompanhe!

P.S.: Confira nas postagens anteriores entrevistas com dom Gilberto Pastana (arcebispo metropolitano de São Luís) e dom Valentim Fagundes (bispo de Balsas-MA).

 

Paróquia São Cristóvão realiza Escuta Sinodal

A Comunidade Matriz, da Paróquia São Cristóvão , realizou no  sábado, dia 02 de julho, a Escuta Sinodal, onde foram ouvidos membros dos grup...