sábado, 19 de fevereiro de 2022

Caminho Sinodal em São Luís é destaque em site da CNBB Nacional

Na última quarta, dia 16 de fevereiro, o site da CNBB Nacional noticiou as Escutas Sinodais na Arquidiocese de São Luís também deu destaque aos produtos comunicacionais criados pela Equipe de Comunicação do Processo Sinodal da Arquidiocese. A saber, são eles: o nosso Blog Caminho Sinodal e o programete de rádio de mesmo nome, veiculado diariamente na Rádio Educadora do Maranhão AM 560 e no Canal do YouTube da emissora católica da Arquidiocese.

Print da matéria no site da CNBB Nacional

O site destacou: "Neste mesmo dia, foi lançado oficialmente o blog Caminho Sinodal com o conteúdo voltado para as principais informações do processo em preparação ao Sínodo dos Bispos 2023.  A partir da edição deste mês de fevereiro,  o Jornal do Maranhão, publicação mensal da Ação Social da arquidiocese de São Luís,  passa a destacar uma página exclusiva ao Sínodo dos Bispos 2021-2023".

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Programa Igreja em Ação é destaque no Maranhão

O programa estreou em setembro de 2021 com a missão de produzir e veicular notícias e entrevistas relacionadas às ações da Igreja Católica presente no Maranhão. O programa é veiculado através do rádio, pelas emissoras pertencentes às dioceses maranhenses de São Luís, Coroatá e Balsas, atingindo via radiodifusão, a maioria do território maranhense.

O Igreja em Ação é apresentado pela comunicadora Alessandra Santos, de Coroatá e é produzido, em parceria, pelas rádios Educativa FM 106,3 de Coroatá; Boa Notícia FM 91,1 e Educadora AM 560 de São Luís; pela Assessoria de Comunicação da CNBB Maranhão (Regional Nordeste 5) e pela Pastoral da Comunicação do Maranhão.

Comunicadores como Ariana Frós, Paulo Victor, Edvaldo Teixeira, Eanes Silva, Maria Sagrada, entre outros, compõem a equipe de produção do programa que vai ao ar todos os sábados, das 07h ás 07h30 da manhã, nas três emissoras simultaneamente.

O programa foi idealizado por dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá e presidente do a CNBB Maranhão, com a ajuda do padre Gutemberg Feitosa, do Setor de Comunicação da Arquidiocese de São Luís e do padre Genivaldo, do Setor de Comunicação da diocese de Balsas.

O programa pode ser ouvido através do canal de rádio de cada emissora e pelos aplicativos e sites das emissoras (ver lista abaixo). Em breve todos os programas estarão disponíveis no Canal do YouTube da Rádio Educadora do Maranhão.

Ouça, divulgue e apoie o Igreja em Ação! 

É o rádio a serviço da Igreja no Maranhão!


Serviço:

📻 Programa Igreja em Ação. As ações da Igreja no Maranhão em destaque!



📻 Ouça pela Rádio Educativa 106.3 FM:

http://l.radios.com.br/r/32008

📻 Ouça pela Rádio Educadora 560 AM:

https://educadora560.com.br/

📻 Ouça pela Rádio Boa Notícia 91.1:

http://www.radiosnet.com/aovivo/radio-boa-noticia-911-fm/10446

 


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Já está disponível o programa de rádio Caminho Sinodal de número 07

O Programa Caminho Sinodal, edição de número 07, já está disponível aqui, em nosso blog,  na apresentação de Helton Chaves e com produção de Treyce Veras .

Já são sete programas disponíveis na página do YouTube da Rádio Educadora.

À medida que os programas forem veiculados na emissora do Povo de Deus, 560 AM, eles serão postados no YouTube da Rádio Educadora e aqui em nosso blog. Acompanhe e divulgue!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Escutas Sinodais serão iniciadas no próximo sábado


As Escutas do Processo Sinodal na Arquidiocese serão iniciadas neste sábado, dia 19 de fevereiro, na Forania Nossa Senhora da Vitória (Centro de São Luís), das 08h às 17h; e na Forania São Cristóvão, das 14h às 21h.

As equipes de relatoria, animação, comunicação, liturgia e a equipe local de cada forania estarão responsáveis pela realização de cada escuta.

Acompanhe as datas de cada Escuta Sinodal aqui em nosso blog e em nosso programa Caminho Sinodal, diariamente na Rádio Educadora (disponível também no Canal do YouTube da emissora).

Confira os detalhes:

1- 19 de Fevereiro, sábado: Forania São Cristóvão. 

Local: Igreja São Cristóvão; 14h às 21h; 

Assessores: Padre Jadson Borba e Patrícia;

Liturgia e Espiritualidade: ?; 

Comunicação: Ariana Frós; 

Relatoria: Karine; 

Moderação: ?.


2- 19 de Fevereiro, sábado: Forania Nossa Senhora da Vitória. 

Local: Centro de Ensino João Francisco Lisboa - CEJOL (Próximo a Igreja Universal, Canto da Fabril); 08h às 17h;

Assessores: Padre Jadson Borba; 

Liturgia e Espiritualidade: Conceição Silva; 

Comunicação: Paulo Victor; 

Relatoria: Lourdinha; 

Moderação: Vera Brito.


Reze, colabore, participe! 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Equipe da CNBB busca motivar Processo Sinodal nas dioceses brasileiras


Em reunião na manhã de segunda, dia 14 de fevereiro, a Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil se reuniu virtualmente com o objetivo de analisar e propor atividades relacionadas às escutas sinodais nas dioceses brasileiras.

De acordo com o site da CNBB, a pauta do encontro destacou: partilha de cada integrante relatando sua experiência local; partilha dos materiais utilizados; apresentação de ideias para o Encontro Continental do Sínodo, o cronograma de atividades da equipe, entre outras coisas.

A reunião foi coordenada pelo Secretário-Geral da CNBB e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Joel Portela Amado. 

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Jornal do Maranhão lança página sobre Sínodo


A partir da edição de Fevereiro/2022 o Jornal do Maranhão, publicação mensal da Ação Social da Arquidiocese de São Luís destacará uma página exclusiva ao Sínodo dos Bispos 2021-2023. O nome será "Processo Sinodal" e se localizará na página no 9 do jornal.

Adquira já o seu Jornal do Maranhão gratuitamente nas Paróquias da Arquidiocese (secretarias paroquiais e igrejas). Vale a pena informar também que a edição deste mês de fevereiro, além do Processo Sinodal, destacará a Campanha da Fraternidade 2022 "Fraternidade e Educação". 

Há ainda muitos conteúdos valiosos, artigos de opinião, editorias sobre cultura, formação cristã, Santuário São José de Ribamar, notícias das paróquias e pastorais, dicas de filmes e séries, e muito mais.

As edições anteriores você pode encontrar no link abaixo:

www.arquidiocesedesaoluis.org/jm


Paróquia São Cristóvão realiza Escuta Sinodal

A Comunidade Matriz, da Paróquia São Cristóvão , realizou no  sábado, dia 02 de julho, a Escuta Sinodal, onde foram ouvidos membros dos grup...