Materiais de Apoio

Aqui você encontra os links para os materiais referentes do Processo Sinodal na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Acesse, baixe e use!


1. Cartilha Vivenciando o Sínodo 

Elaborado pela equipe arquidiocesana do Processo Sinodal o material apresenta aos seguintes conteúdos: orações, cantos, lista das equipes, funções das equipes, níveis da escuta, vivências nas foranias, agenda, critérios de participação, programação, perguntas norteadoras, temas norteadores, roteiros litúrgicos...

Clique no link abaixo para fazer o download do material:

https://beacons.ai/arquislz


2. Jornal do Maranhão sobre o Sínodo (Edição de Jan/2022)

A publicação mensal da Ação Social Arquidiocesana trouxe, no mês de janeiro deste ano, a matéria de destaque sobre o Sínodo dos Bispos 2021-2023. Leia e conheça mais sobre o Processo Sinodal em nossa Igreja.

Baixe aqui.


3. Orientações para Equipes Diocesanas do Sínodo

O material foi produzido pela Conferência Nacional dos bispos do Brasil - CNBB, e visa dar suporte às diversas equipes diocesanas na tarefa de elaborar as sínteses das vivências e escutas sinodais. Segundo o próprio subsídio, não se trata de padronização, mas de orientações básicas que visam favorecer o trabalho das equipes. 

Confira o link para acessar e/ou baixar as Orientações:

https://www.cnbb.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Sinodo-2023-Orientacoes-para-as-sinteses-diocesanas.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia São Cristóvão realiza Escuta Sinodal

A Comunidade Matriz, da Paróquia São Cristóvão , realizou no  sábado, dia 02 de julho, a Escuta Sinodal, onde foram ouvidos membros dos grup...