|
Dom Gilberto Pastana, arcebispo metropolitano |
Ocorreu na tarde do sábado, dia 05 de março, no Colégio São Vicente de Paulo, das Irmãs Vicentinas, o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2022, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
Neste tempo de preparação sinodal é bastante oportuno que a Igreja no Brasil reflita o tema "Fraternidade e Educação". A programação do evento começou às 16h com testemunhos e apresentações. Em seguida, o arcebispo metropolitano de São Luís, Dom Gilberto Pastana, presidiu a santa missa do Primeiro Domingo da Quaresma.
O coordenador da Ação Evangelizadora Missionária e coordenador da equipe de animação sinodal, padre Jadson Borba, o representante dos presbíteros, padre Ivanildo Barros, bem como vários padres e diáconos concelebraram. Também participaram da celebração os representantes das mais de 50 paróquias e organismos da Arquidiocese. a presença de público foi limitada a delegados previamente selecionados, devido à prevenção à Pandemia da Covid-19. Uso de máscaras, distanciamento social e higienização foram adotados.
Em sua homilia, dom Gilberto destacou, além da temática da CF, as leituras bíblicas da celebração, em especial, o Evangelho de Lucas sobre as tentações de Jesus no deserto.
Também estiveram presentes autoridades públicas, como o Prefeito Municipal de São Luís, senhor Eduardo Braide e o Deputado Federal, Bira do Pindaré.
Fotos: Ribamar Carvalho/Pascom Arquidiocese
Nenhum comentário:
Postar um comentário