segunda-feira, 30 de maio de 2022

Paróquia do Cohafuma realiza Escuta Sinodal

 

No dia 28 de maio de 2022, sábado, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na Foz do Rio Anil reuniu-se para realizar a Escuta Sinodal, na igreja matriz, no bairro de Cohafuma.

A Escuta Sinodal se iniciou com uma belíssima cerimônia introdutória, na Igreja matriz, com canções, como "Ruah", orações, leitura da Palavra, além da explicação acerca da natureza do Sínodo e sua finalidade, com o pároco, padre Raimundo Trindade, e diácono, explicando as razões que nos levam a caminharmos juntos.

A seguir, os participantes foram divididos em grupos e encaminhados para salas de escuta, acompanhados de moderadores, relatores (responsáveis pelo registro das informações) e também membros da liturgia, agindo conjuntamente para uma escuta harmoniosa. Guiados pelo Espírito Santo, o povo de Deus pode responder aos questionamentos formulados pela Arquidiocese de São Luís do Maranhão, os quais foram registrados e irão compor o Relatório Final Paroquial, contendo a síntese do pensamento do povo de Deus que veio a participar da Escuta.    

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na Foz do Rio Anil já foram realizadas sete Escutas Sinodais, devendo o relatório final ser entregue até o dia 20 de junho de 2022.

Confiram mais fotos e vídeo.











































Com imagens e informações da Paróquia N. S. Aparecida da Foz do Rio Anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia São Cristóvão realiza Escuta Sinodal

A Comunidade Matriz, da Paróquia São Cristóvão , realizou no  sábado, dia 02 de julho, a Escuta Sinodal, onde foram ouvidos membros dos grup...