Na manhã de sábado, dia 04, foi realizada a escuta sinodal na Paróquia Santa Paulina. O momento aconteceu na Comunidade Nossa Senhora da Misericórdia (Residencial Primavera) e contou também com a presença de representantes das comunidades Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, da Matriz Santa Paulina e da anfitriã, a Comunidade Nossa Senhora da Misericórdia.
A abertura foi feita pelo pároco, padre Junio dos Santos, que abençoou os participantes. A partilha da palavra foi realizada pelo diácono George Castro. Coordenaram o encontro as paroquianas Conceição Heluy e Glacimar Ferro, que fazem parte do Grupo de Trabalho da Escuta Sinodal. As comunidades se dividiram em grupos para a partilha e resposta das perguntas do Sínodo.
Sínodo é caminhar juntos. Na fase sinodal 2021/2023, o papa Francisco quer a participação de católicos em geral nos encontros, reflexão e oração para auxiliarem os bispos nas discussões sobre os rumos da Igreja Católica.
Desde abril de 2021, as comunidades católicas estão trilhando o caminho sinodal e sendo preparadas para ouvirem o Espírito Santo e o Povo de Deus. As experiências com a escuta, os anseios, as respostas dos irmãos e a evangelização serão sintetizadas em documentos até serem transmitidas à Conferência Episcopal do Brasil e depois encaminhas à Santa Sé. A fase final do Sínodo ocorrerá em outubro de 2023, quando o Papa Francisco se reunirá com bispos e convidados do mundo inteiro.
Veja mais imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário