quarta-feira, 15 de junho de 2022

Santuário São José de Ribamar vive dia de Escuta Sinodal


No domingo, dia 12 de junho, as lideranças da Paróquia e Santuário São José de Ribamar se reuniram das 08h30 às 18h na Escola Patronato, ao lado do Santuário. Cerca de 70 pessoas, entre delegados e equipes, vivenciaram um dia de oração, formação, fraternidade, escuta, partilha e celebração.

A programação iniciou com a Oração de Abertura, de acordo com a dinâmica sinodal. Em seguida, após o lanche da manhã, o padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário, ministrou palestra sobre o tema sinodalidade. A parte da manhã terminou com almoço servido no Salão Paroquial.

Padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário SJR



Na parte da tarde, após animação e orientações sobre a vivência da escuta, a Equipe Sinodal Paroquial e os delegados foram divididos e quatro salas, nomeadas com os padroeiros das comunidades. Durante duas horas e meia, em espírito de fraternidade e corresponsabilidade, os delegados e a equipe realizam a Escuta Sinodal Paroquial propriamente dita. 

Sala de Escuta Sinodal

Em seguida, após o lanche da tarde, todos participaram da Santa Missa em Ação de Graças pela Escuta Sinodal do Santuário, presidida pelo vice-reitor e coordenador da Equipe Sinodal Paroquial, padre Gutemberg Feitosa.

Missa em Ação de Graças ao término da Vivência Sinodal

Em breve, os relatórios serão enviados para a Equipe Sinodal Arquidiocesana.

Confirma mais imagens:





























































































































Com informações e imagens da Pascom SJR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia São Cristóvão realiza Escuta Sinodal

A Comunidade Matriz, da Paróquia São Cristóvão , realizou no  sábado, dia 02 de julho, a Escuta Sinodal, onde foram ouvidos membros dos grup...