sábado, 22 de janeiro de 2022

Equipes de Liturgia e Relatoria compõem organização do Processo Sinodal na Arquidiocese


Para efetivar a dinâmica da vivência sinodal na Arquidiocese de São foram constituídas, além da coordenação geral, três equipes. Já conhecemos uma delas, a equipe de comunicação, em post recente. Agora vamos conhecer as outras duas.

Equipe de Liturgia. Também conhecida como equipe de espiritualidade, tem a função de promover a mística relacionada ao sínodo, promovendo a espiritualidade nos diversos momentos do Processo Sinodal e estimulando as comunidades a uma prática litúrgica condizente com a caminhada sinodal. Está composta por Conceição, da Paróquia São João Batista do Vinhais; Irmã Cícera, das Irmãs Paulinas; Conceição, Paróquia Santa Paulina; e Leonardo, da Paróquia Nossa Senhora da Glória e São Judas Tadeu.

Equipe de Relatoria. Conhecida ainda por equipe de secretaria, tem a responsabilidade de secretariar as ações vinculadas ao processo sinodal na Arquidiocese, fazer os registros e anotações, auxiliar as comunidades na realização dos eventos, especialmente as formações e as escutas relacionadas à vivência sinodal em nossas paróquias. Fazem parte da equipe: Karine Ferreira, Paróquia Sant'Ana; Lourdinha, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Beth, Paróquia Nossa Senhora da Penha; Padre Luís Macedo, Paróquia Nossa Senhora da Bem Aventurada Virgem.

Outros colaboradores deverão se unir, oportunamente, às atividades das equipes. Oremos ao Bom Deus que capacite todos aqueles que estão à serviço da vivência sinodal em nossa Arquidiocese de São Luís e nas demais dioceses maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paróquia São Cristóvão realiza Escuta Sinodal

A Comunidade Matriz, da Paróquia São Cristóvão , realizou no  sábado, dia 02 de julho, a Escuta Sinodal, onde foram ouvidos membros dos grup...